Nascido no sertão da Paraíba, Jonas Vilar teve uma infância marcada pela dificuldade financeira e abandono do pai .
Na adolescência, já em São Paulo, aceitou Jesus em sua vida na Assembleia de Deus, onde aprendeu a tocar alguns instrumentos.
“Não acreditava no meu potencial como levita e me dediquei ao pastoreio. Dirigi algumas igrejas como itinerante, preguei pelo Brasil e no exterior até o momento em que Deus ardeu em meu coração mostrando que me usaria por meio do louvor”, explica Jonas.
Assim, cumprindo essa palavra , em 2008 , gravou seu primeiro trabalho em CD e DVD com o título “ Você já Venceu ” .
Em 2010, lançou o CD “ Deus Age ” , em sertanejo universitário gospel, o que foi para ele uma novidade no mercado e sua definição como estilo .
Recentemente , lançou o CD e DVD “ É só Confiar ” , gravado ao vivo em Santa Catarina , álbum que lhe rendeu a indicação como “ Melhor DVD ” na primeira edição do Troféu .
Além de cantor, cumprindo o “ Ide de Jesu ” com sua banda por todo o Brasil, Jonas é também pastor na Assembleia de Deus do Bom Retiro , onde ministra a Palavra de Deus todas as segundas-feiras .
Para Jonas, participar do Troféu Promessas 2013 significa: “A honra de Deus na minha vida. Jamais pensei que um dia gravaria um trabalho musical, e hoje ser indicado para a principal premiação da música gospel no Brasil, significa que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos ” . Para o cantor sertanejo gospel, seguir no ministério da música é uma responsabilidade, mas também gratificante: “Sinto-me muito honrado por Deus ao saber que vidas têm sido tocadas, restauradas e almas têm sido resgatadas por meio das músicas que tenho ministrado.” A respeito da primeira edição do Troféu Promessas, ele acredita que seja um grande marco na história do evangelho no Brasil. “Sabemos que até pouco tempo havia muito preconceito com a música gospel. Mas com o significante crescimento do evangelho em nossa nação, a música gospel ganhou espaço na mídia, conseguimos quebrar tabus e conquistar importantes apoios, como o da Rede Globo, principal emissora de TV do país”, apoia Jonas. Para aqueles que desejam trilhar o percurso de dependência de Deus no cumprimento de seu ministério,Jonas explica que :
* primeiro, é preciso que tenham convicção do chamado ;
* segundo, paciência para viver o tempo do Senhor ;
* terceiro, colocar Deus no controle de tudo o que faz ;
O cantor acredita que tudo para Deus deve ser feito com excelência: “É fundamental que tenha unção, afinal, o Espírito Santo é a essência, mas é preciso ter técnica musical também.Precisamos aprender todos os dias com o Mestre por meio do Espírito Santo, que é o nosso Consolador, que nos capacita e nos leva ao crescimento espiritual ao ponto de sermos ‘luz no mundo’ , como ordenado por Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário